top of page

Prazer, Juliana

Sou a Juliana Sales, arquiteta e urbanista, e vereadora de Nova Lima, Minas Gerais. Sou filha do professor Tim e da Lucia. Sou neta da Dona Nega do tradicional restaurante Tupamaro.

A política sempre esteve presente em minha vida. Desde que nasci, ela foi uma parcela significativa da minha rotina familiar. Do meu pai, herdei o amor e a vocação pela política. Da minha mãe, recebi a força e a determinação da mulher. Com a Arquitetura e Urbanismo, percebi que meu propósito era unir minha formação superior com a política, para que desempenhassem, juntas, uma missão pública de transformar positivamente a vida das pessoas e da cidade. 

julianasales_novalimacarinhosa.jpg
novalimacarinhosa.jpg

Idealizei o Nova Lima Carinhosa, projeto arquitetônico-cultural que visa a preservação e recuperação de fachadas residências históricas de Nova Lima.

Determinada a perseguir a vida pública, formei-me como líder do RenovaBr, a maior escola de formação política do Brasil, e também me tornei liderança cívica do movimento Acredito. Também idealizei e fundei o Legisla Ativo, projeto que reúne vereadores de todo o Estado de Minas Gerais que formam uma frente coletiva democrática na atuação legislativa. 

Acredito que a política deve ser ocupada por pessoas comuns, comprometidas com a sociedade e que querem realmente transformar positivamente a vida das pessoas. Esse é o meu propósito de vida e meu compromisso político. 

bottom of page