top of page
  • Foto do escritorJuliana Sales

Mais de R$1 milhão em emendas para Nova Lima


É com muita alegria que estou de volta à minha coluna do A Banqueta e já começo com boas notícias. Na última reunião plenária (14), da Câmara Municipal, a Lei Orçamentária Anual (LOA) juntamente com as minhas 24 emendas modificativas e 8 impositivas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e vão garantir a execução de projetos e ações importantes para a população de Nova Lima.


A LOA é a lei que estabelece os gastos do município. Ela é elaborada pela Prefeitura e aprovada pela Câmara. Para o ano de 2023, o orçamento da LOA é de mais de R$1 bilhão. Nós vereadores temos o papel de analisar as destinações e podemos fazer alterações nessa lei por meio de emendas. Além das tradicionais emendas modificativas, pela primeira vez na história de Nova Lima cada vereador pode destinar uma parte do recurso para ações específicas no município, são as chamadas emendas impositivas. Diferente das modificativas elas devem ser obrigatoriamente executadas pela Prefeitura.


Uma das minhas prioridades para destinação das emendas foi o fortalecimento dos equipamentos de saúde. Para isso, repassei uma parte para criação da ala pediátrica na UPA e para melhorias na infraestrutura da Policlínica e UBSs. Destinei uma parte do recurso para a confecção da carteira de identificação do autista, sendo essa umas das conquistas do meu mandato. Mulheres em situação de vulnerabilidade também serão contempladas por meio da destinação de recursos para Casa de Acolhimento Feminina. Na parte do esporte, destinei recursos para o time de Rugby como forma de fomentar a modalidade na cidade. Uma parte do orçamento determinei para os escoteiros como forma de estímulo na formação dos jovens. Como não podia ficar de fora as demandas dos bairros também apresentei emendas para melhorias em algumas regiões, incluindo a manutenção dos pontos de ônibus. Um total de 1 milhão 115 mil destinados pelo nosso mandato às causas que me trouxeram até aqui. Vou continuar fiscalizando a aplicação desses recursos. Temos muito trabalho pela frente. Contem comigo!


Comments


bottom of page